Pedir ajuda de custo

O que é ?

Indenização destinada a compensar as despesas de viagem, mudança e instalação do servidor que, no interesse da administração, passar a ter exercício em nova sede, com mudança de domicílio em caráter permanente.

Quem pode utilizar este serviço ?

ColaboraGov: Agentes Públicos

Canal de Atendimento

Etapas para realização deste serviço

  1. 1

    Realizar o login no SOUGOV.BR por meio do aplicativo ou da versão web

  2. 2

    Realizar o login no SouGov.br por meio do aplicativo ou da versão web

  3. 3

    Navegar até o menu Solicitações

  4. 4

    Navegar até o menu Solicitações

  5. 5

    Clicar em Ver todas as opções

  6. 6

    Clicar em Ver todas as opções

  7. 7

    Clicar em Ajuda de Custo

  8. 8

    Clicar em Ajuda de Custo

  9. 9

    Clicar em Solicitar Ajuda de Custo

  10. 10

    Clicar em Solicitar Ajuda de Custo

  11. 11

    Selecionar uma Opção de Remuneração clicando no ícone

  12. 12

    Selecionar uma Opção de Remuneração clicando no ícone

  13. 13

    Colocar os dados do seu novo endereço na opção Endereço Anterior

  14. 14

    Colocar os dados do seu novo endereço na opção Endereço Anterior

  15. 15

    Verificar os dados e clicar em Avançar

  16. 16

    Verificar os dados e clicar em Avançar

  17. 17

    Selecionar dependentes* caso necessário e clicar em Avançar

  18. 18

    Selecionar dependentes* caso necessário e clicar em Avançar

  19. 19

    Anexar o Comprovante de Residência do domicílio de origem e a Portaria que ensejou o deslocamento no interesse da Administração

  20. 20

    Anexar o Comprovante de Residência do domicílio de origem e a Portaria que ensejou o deslocamento no interesse da Administração

  21. 21

    Clicar em Avançar

  22. 22

    Clicar em Avançar

  23. 23

    Verificar as informações

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    Verificar as informações

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    Ler os termos e, caso concorde, clicar em Aceito os termos e depois em Avançar

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    Ler os termos e, caso concorde, clicar em Aceito os termos e depois em Avançar

Tempo de atendimento do serviço

20 dia(s)

Outras Informações

LEGISLAÇÃO RELACIONADA AO SERVIÇO:

  1. 1 . Decreto nº 4.004/2001

  2. 2 . Lei nº 8.112/1990

  3. 3 . Orientação Normativa XXX/XX nº 3/2013

  4. 4 . Decreto nº 4.004/2001

  5. 5 . Lei nº 8.112/1990

  6. 6 . Orientação Normativa XXX/XX nº 3/2013

Dúvidas frequentes

Observações

O tempo previsto de atendimento do serviço é de 20 (vinte) dias, desde que a documentação esteja completa, sem a necessidade de alguma diligência.

* Caso possua algum dependente que o tenha acompanhado, em caráter definitivo, no deslocamento para a nova sede, será necessário informá-lo no requerimento. Mas ressaltamos que o cadastro de dependentes deve ser realizado previamente, também pelo aplicativo SouGov, conforme orientações constantes do Catálogo de Serviços.

Caso necessário, a Unidade de Gestão de Pessoas poderá solicitar documentação complementar para a devida instrução processual.

Os requerimentos registrados no SouGov serão respondidos ao interessado com a informação de “deferimento”, apenas para indicar o número do processo SEI no qual será analisada a documentação e o direito à concessão da ajuda de custo. O requerente poderá acompanhar toda a tramitação do seu processo.

O serviço de Solicitação de Ajuda de Custo não possui interface direta com outros serviços decorrentes do deslocamento do servidor, no interesse da Administração, como concessão de passagens e transporte de mobiliário e bagagens.