Retornar ao plano de saúde da GEAP

O que é ?

Servidor que era usuário da GEAP, mas que encerrou o contrato com a operadora e agora opta por voltar a usufruir do plano de saúde.

Quem pode utilizar este serviço ?

ColaboraGov: Agentes Públicos

Canal de Atendimento

Etapas para realização deste serviço

  1. 1

    Acessar o site da GEAP, clicar em Acesso Rápido e depois em Planos

  2. 2

    Verificar qual a modalidade do seu plano e clique em Detalhes

  3. 3

    Em downloads, no fim da página, escolher o Termo de Adesão/Reingresso que melhor lhe atenda (titular copatrocinado, autopatrocinado, grupo familiar ou dependente)

  4. 4

    Preencher o formulário, assine e digitalize o documento. Você pode realizar a assinatura do documento através do Assinatura Eletrônica do GOV.BR

  5. 5

    Realizar o login no SouGov.br, navegar até o menu Solicitações, clicar em Saúde Suplementar

  6. 6

    Será informado se você possui ou não um benefício de Saúde Suplementar. Caso não possua, você poderá clicar na opção Cadastrar Assistência à Saúde para aderir a um plano de saúde

  7. 7

    Informar a Modalidade de adesão – Convênio ou Contrato

  8. 8

    Informar o número de registro da operadora na ANS e selecione o nome do plano de saúde. Depois Clicar em Avançar

  9. 9

    Neste momento serão apresentados os dados de dependentes já cadastrados no SIAPE para o benefício de Assistência Saúde Suplementar e que preencham os requisitos necessários para concessão do benefício. Se houver necessidade você pode atualizar o cadastro de dependentes

  10. 10

    Informar o valor de mensalidade do plano contratado para cada um dos beneficiários do plano. Clicar em Avançar

  11. 11

    Anexar a documentação comprobatória clicando no ícone e clicar em Avançar

  12. 12

    Conferir se os dados de sua solicitação estão corretos. Clicar em Avançar

  13. 13

    Ler os termos e, caso concorde, clicar em Aceito os termos para concluir a sua solicitação

Tempo de atendimento do serviço

5 dia(s)

Outras Informações

LEGISLAÇÃO RELACIONADA AO SERVIÇO:

  1. 1 . Decreto nº 4.978/2004

  2. 2 . Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97/2022

  3. 3 . Lei nº 8.112/1990

  4. 4 . Portaria MPOG nº 8/2016

Dúvidas frequentes

Observações

A GEAP é operadora de plano de saúde na modalidade de autogestão sem fins lucrativos, classificada pela ANS, como autogestão multipatrocinada, de abrangência nacional ou estadual, com acomodação em apartamento ou enfermaria, regido pela legislação emanada pelo Poder Público, pela legislação da saúde suplementar, pelo estatuto da GEAP e por seu regulamento.

Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE, cape.dgp@gestao.gov.br, informando o seu nome completo e CPF.