Solicitar ressarcimento de plano de saúde

O que é ?

Comprovação para fins de ressarcimento parcial do valor despendido pelo servidor, ativo ou inativo, e seus dependentes ou pensionistas com planos ou seguros privados de assistência à saúde.

Quem pode utilizar este serviço ?

ColaboraGov: Agentes Públicos & Pensionistas

Canal de Atendimento

Etapas para realização deste serviço

  1. 1

    Realizar o login no SouGov.br

  2. 2

    Navegar até o menu Solicitações

  3. 3

    Clicar em Ver todas as opções

  4. 4

    Clicar em Saúde Suplementar

  5. 5

    Será informado se você possui ou não um benefício de Saúde Suplementar. Clicar na opção Cadastrar Assistência à Saúde para aderir a um plano de saúde, se desejar, ou prosseguir

  6. 6

    Informar a modalidade de adesão – Plano Particular (Ressarcimento)

  7. 7

    Informar o número de registro da operadora na ANS e selecionar o nome do plano de saúde, e clicar em Avançar

  8. 8

    Informar o valor de mensalidade do plano contratado para cada um dos beneficiários do plano e clicar em Avançar

  9. 9

    Anexar os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários clicando em e clicar em Avançar

  10. 10

    Conferir se os dados de sua solicitação estão corretos e clicar em Avançar

  11. 11

    Ler os termos e, caso concorde, clicar em Aceito os termos para concluir a sua solicitação

  12. 12

    Na página inicial do SouGov.br, acesse o menu Solicitações para acompanhar o seu pedido

  13. 13

    No caso de solicitação com status Em análise, o deferimento e o lançamento manual deverão ser feitos pelo gestor para finalização do processo

  14. 14

    Consulte o Tutorial - Como solicitar Assistência à Saúde Suplementar

Tempo de atendimento do serviço

10 dia(s)

Outras Informações

LEGISLAÇÃO RELACIONADA AO SERVIÇO:

  1. 1 . Lei nº 8.112/1990

  2. 2 . Portaria MPOG nº 8/2016

  3. 3 . Portaria Normativa XXX/XX nº 1/2017

Observações

Caso haja alguma inconsistência na relação dos dependentes que preencham os requisitos necessários ao benefício e que estejam devidamente habilitados/cadastrados no SIAPE, verifique seu cadastro de dependentes.

Consulte também o tutorial: Tutorial - Como solicitar Assistência à Saúde Suplementar.

Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE, informando o seu nome completo e CPF.