Emitir ou renovar certificado digital em token (A3)

O que é ?

Destinado ao uso em sistemas que só funcionam com token

Quem pode utilizar este serviço ?

ColaboraGov: Agentes Públicos

Canal de Atendimento

Etapas para realização deste serviço

  1. 1

    Acessar o CompartilhaServiços

  2. 2

    Selecionar a categoria “Serviços para sua CONECTIVIDADE”

  3. 3

    Clicar no serviço desejado, preencher o formulário e submeter a solicitação

Tempo de atendimento do serviço

3 dia(s)

Observações

Certificado Digital é um arquivo eletrônico gravado em um TOKEN/Pen Drive ou em nuvem, que funciona como uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção das transações eletrônicas e outros serviços via Internet. Permite que pessoas físicas e jurídicas se identifiquem e assinem digitalmente seus documentos.

O agendamento do dia e horário para emissão da Certificação Digital A3 (com Token) é feito pelo próprio solicitante após autorização da DTI.

O solicitante deve apresentar os seguintes documentos para o SERPRO no dia agendado:

• Carteira de Identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira Nacional de Habilitação (Válida) – CNH
• Título de Eleitor é OPCIONAL, mas no caso do INSS é obrigatório.
• PIS / PASEP (OPCIONAL). Obs: Para uso no Sistema Conectividade Social, o PIS/PASEP é obrigatório.
• Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, tv a cabo, extrato de cartão de crédito desde que seja de banco) em nome do servidor a ser certificado (recente até 3 meses da data de emissão).

IMPORTANTE: Este serviço não inclui a instalação do token na estação de trabalho do usuário. Após adquirir o token o usuário deverá cadastrar um chamado para instalação e configuração do driver e das cadeias de Certificados.