Alterar categoria do próprio plano de saúde particular

O que é ?

O servidor pode alterar a categoria de seu plano de saúde, o que pode acarretar também na mudança do valor da mensalidade do mesmo.

Quem pode utilizar este serviço ?

ColaboraGov: Agentes Públicos

Canal de Atendimento

Etapas para realização deste serviço

  1. 1

    Realizar o login no SouGov.br, navegar até o menu Solicitações

  2. 2

    Clicar em Saúde Suplementar

  3. 3

    Será informado se você possui ou não um benefício de Saúde Suplementar. Caso não possua, você poderá clicar na opção:Cadastrar Assistência à Saúde:para aderir a um plano de saúde

  4. 4

    Informar o número de registro da operadora na ANS, selecionar o nome do plano de saúde e clicar em Avançar

  5. 5

    Será informado os dados de dependentes já cadastrados no SIAPE para o benefício de Assistência Saúde Suplementar e que preencham os requisitos necessários para concessão do benefício. Se houver necessidade você pode atualizar o cadastro de dependentes

  6. 6

    Informar o valor de mensalidade do plano contratado para cada um dos beneficiários do plano e clicar em Avançar

  7. 7

    Anexar os documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários clicando no ícone e clicar em Avançar

  8. 8

    Conferir se os dados de sua solicitação estão corretos e clicar em Avançar

  9. 9

    Ler os termos e, caso concorde, clicar em Aceito os termos para concluir a sua solicitação

  10. 10

    Na página inicial do SouGov.br, acesse o menu Solicitações para acompanhar o seu pedido

Tempo de atendimento do serviço

1 dia(s)

Outras Informações

LEGISLAÇÃO RELACIONADA AO SERVIÇO:

  1. 1 . Lei nº 8.112/1990: Art. 230

  2. 2 . Decreto nº 4.978/2004

  3. 3 . Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 97/2022

  4. 4 . Portaria MPOG nº 8/2016

Observações

Os servidores que contrataram planos de saúde particular, receberam o valor em seu contracheque e precisarão fazer a comprovação anual de despesas com plano de saúde.

Em caso de dúvidas e outras informações, procure a Central de Atendimento de Pessoal – CAPE, cape.dgp@gestao.gov.br, informando o seu nome completo e CPF.